sábado, 12 de julho de 2008

Encontros e Desencontros

Nós às vezes conhecemos pessoas que ainda não entraram nas nossas vidas. Não que isso seja uma teoria sobre o amor, ou algo do gênero. É apenas uma colocação. Se você conhece gente demais, acaba se atrapalhando e tropeçando na própria história. E isso não é algo ruim, no final das contas, é apenas mais um modo de se enfrentar a vida.

Por que resolver tocar no assunto, então? Simplesmente porque como cada pessoa acaba levando a sua história de vida ao seu modo, pessoas que supostamente iriam se encontrar acabam em desencontros. Vou tentar dar um exemplo:

Lá está você, esperando o sinal de pedestres abrir, em um dos lados da rua. Você está sozinha, sem pressa, carregando alguns livros, faltam 5 segundos para o sinal abrir. Do outro lado da rua está ele, o cara que ao atravessar a rua com você, esbarrará nos seus livros e te fará viver uma cena de cinema, logo após isso vocês vão rir, meio sem jeito, e ele vai te convidar pra ir à lachonete do outro lado da rua, vai querer pagar um suco pra você, pra se desculpar pelo esbarrão... mas, peraí, 5 segundos para o sinal abrir e você avista um conhecido mais à frente, vai em direção à ele, 4 segundos, 3 segundos... vocês começam a comentar como tem estado quente ultimamente, acabam falando até sobre o aquecimento global, notícias do jornal, e 2 segundos, 1 segundo... o sinal abriu, o cara atravessou a rua, você não estava lá. O exemplo perfeito de desencontro, talvez um dia vocês se reencontrem, quem sabe. Talvez o que aconteceu tenha sido único e não tornará a acontecer.

E quando você conhece uma pessoa que ainda não teria conhecido, não fosse pelos tropeços que a vida dá? E se você já estivesse do outro lado da rua? Vocês se conhecem, você não entende o súbito interesse que a pessoa causou em você, mas você simplesmente precisa dela. Vocês teriam se esbarrado no sentido natural da história. Você teria uma explicação praquela súbita necessidade desse alguém, mas o esbarrão não aconteceu, apenas a necessidade. Assim demora mais até que os dois consigam se entregar, talvez nesse meio tempo você esbarre em mais alguém por aí, talvez por medo do sentido que a outra pessoa te causou você se entregue a esse outro alguém, mas você ainda precisa daquele ser que, subitamente ou não, te deixou suspenso no ar. Um caso mal resolvido e você não consegue se desprender.

Talvez seja bom deixar o acaso dar conta das situações da nossa vida, talvez seja preferível se mover e se deixar dominar por alguns novos sentidos, algumas situações inexplicáveis. Isso depende unicamente de você.

Um comentário:

HarleyQueen42 disse...

Hahaha, "bilhetinho" é modo de falar, é que tipo, eu fiquei em RP por me descabelar na hora das provas... E ela escreveu no meu trabalho (sim, esse dos frutos xD), que era pra eu ser mais calma e talz.

Bem, o teu ponto de vista é fantástico, eu pensei isso nesta semana mesmo; é até estranho ver esse assunto aqui, hoje o.o. Eu fico com receio de pensar nas pessoas - talvez gênios, talvez loucos -, que eu possa ter perdido a oportunidade, o esbarrão, de conhecer! Mas eu me concentro no que tenho, não posso dar o passo maior que a perna (tipo tentar chegar ao topo de uma escada de dez degraus pisando direto no nono ¬¬), então eu amo a minha família, meu namorado e obviamente os meus amigos, nos quais tu está inclusa, viu?! ^^

Bem, é isso. Ah, e eu também ganhava estrelinhas... Era tão mágico, né? *-*

Beeijo!