segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Culpa É Toda Sua!

Caramba, quando é que as pessoas vão entender que não é culpa dos outros se elas tão numa pior, não é culpa dos outros se ela não sabem o que fazem? Se você viu uma notícia sobre um barco de passeio que naufragou e que estava desregular, não tinha licença para navegar, me explica uma coisinha: porque raios a culpa de ele ter naufragado no meio do passeio seria da fiscalização? Por que não dos caras que saíram por aí pra navegar, colocando a vida de um monte de pessoas em risco, sabendo que não tinham a porcaria da licença? Por que não as próprias pessoas que entraram em um barco qualquer, sem saber se ele podia ou não estar navegando? Ah, por favor.
Sabe aquele Ciclone Sidr, que passou pelo sul de Bangladesh? É, aquele ta matando realmente muitas pessoas, deixando outras sem moradia e tudo o mais. Pois então, sabe em quem deviam colocar a culpa? Nos seres humanos! Não foram eles que fizeram o clima estar como está? Vai culpar quem agora, o governo? Já ta na hora das pessoas admitirem e aceitarem as conseqüências dos seus atos.
Ondas gigantes? Ventos mais fortes que o normal? Fenômenos inesperados? É, infelizmente do jeito que a coisa anda, é o que restará daqui uns tempos. Mas não desanime, talvez dê tempo de fazer a sua parte, apenas seja rápido! É pra ontem.
Ultimamente tenho ouvido muita reclamação em Cachoeirinha sobre essa onda de multas de trânsito. Não é indignante? As pessoas estão lá, super numa boa, correndo em seus carrinhos velozes, quando de repente... pah! Multa bem no meio do Correio. Agora, pense comigo: não é a coisa mais justa? “Oh, eles só querem roubar o nosso dinheiro!” dizem todos. Roubar o seu dinheiro? Na minha opinião, eles querem apenas ter um trânsito seguro. Ou pelo menos, sei lá, satisfatório. Não é culpa da prefeitura, que instalou controladores de velocidade. Se as pessoas sempre tivessem respeitado a velocidade, eles não iam existir. A culpa de uma pessoa que leva uma multa é pura e completamente dela mesma, não acha?
Ah, claro, eu aqui digitando e digitando e amanhã tenho três provas e um trabalho para entregar. E adivinha? Não estudei nadinha. Pois é, my fault! Deve ter sido a empolgação com um blog novinho, cheirosinho, bonitinho, inhoinho.
Vou ficando por aqui, mas espero que pensem sempre antes de culpar alguém, pois a culpa pode ser toda sua!

Nenhum comentário: