segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Música, Música, Música

Eu tava pensando aqui com meus botões... um dia a música vai acabar, não é mesmo?

Tá, não tipo amanhã, ou depois. Mas um dia bem, bem longe. Por que afinal... a música é uma combinação de notas, e as notas não são infinitas. Logo, quando todas as combinações possíveis de notas forem feitas... a música vai acabar. Não a letra, até porque a letra são só palavras cantadas no ritmo da música. Letra não é música. Mas o fato é que um dia vai acabar, e não tem como escapar. Dá até pra fazer um cálculo. Só que precisaria saber quantas notas têm as músicas, e quantas vezes são usadas, em cada caso.

Well, isso não é aula de matemática. Então, boa noite, vou dormir. E nem se preocupe em pensar nisso, a não ser que você se importe com o que gerações bem distantes da sua vão passar. Mas creio que eles vão estar mais preocupados em não ter água pra beber e outras coisas mais, ao invés de não ter mais música. Exceto talvez pelo Brasil, que gosta de uma farra. Enfim... tchau!
________________

P.S.: Sabe o que eu também acho que vai acabar? O Rock. E mais cedo do que a gente imagina. Tô falando do Rock de verdade, aquele Rockzão que muitas vezes os pais de quem vai ler isso aqui escutavam. Bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, Deep Purple... clássicos do rock. Vão existir na memória, sempre, mas tá cada vez mais difícil achar novas bandas que se desenvolvem o bastante pra virar lenda. Cada vez é mais Nx Zero, Fresno, Simple Plan, My Chemical Romance... e pô, ISSO NÃO É ROCK! Dificilmente consegue se encaixar na categoria música. É sempre a mesma coisa, o mesmo ritmo tocado com seus riffzinhos babacas. Argh.
Espero que os rockeiros de plantão também se liguem disso, e não deixem morrer o Rock que tanto ouvimos. Pois nossas queridas lendas estão ficando a cada dia mais velhas. E infelizmente não são imortais.

3 comentários:

HarleyQueen42 disse...

Eu já comentei, né?! XD

. disse...

Isso me lembra de macacos shakespereanos escrevendo aleatoriamente :D
Mas tem tanta coisa ameaçando o mundo hoje em dia, que acho que ele vai acabar antes de terem sido criadas todas as possibilidades de ritmos possíveis...

E quanto ao rock, acho que já acabou mesmo... ainda tem algumas bandas velhas que tocam, mas bandas novas acho que nem tem...
Mas por mais que as bandas sejam mortais, as músicas não são :D

o/

HarleyQueen42 disse...

Certamente tu já assistiu mais filmes da união do Tim e do Johnny, mas não sabe (isso soou gay). Tipo, The Nightmare Before Christimas, que eu saiba é o Johnny que faz a voz do Jack né não? De qualquer jeito eu já ouvi boatos disto! XD Anyway, ambos des-tró-em (nossa o que é isso) muito! O próprio Tim já fez um dos filmes antigões do Batman! *-* Sem contar o Piratas do Caribe... ♥

Well, um controle, ou dois, como no meu caso, quebram muito o galho! É realmente muito melhor de jogar, sem contar que é igualzinho o de ps2, eu tô jogando Tomb Raider aqui! :D

Agora, eu abro um parêntese aqui: eu perguntei se já havia comentado porque naquele dia eu estava na casa do Felipe (sim, "O" Felipe) e comentei de lá. Ficou meio estranho, mas acho que o post ficou muito grande e o blogspot não aceitou. =/ Uma pena, pois ficou bom! Mas agora que seja né... Huhuhuahiahuia! *Fecha o parêntese*

Acho que é só.
Beijos!